roupinhasde bebe outono inverno

Com as temperaturas caindo cada vez mais, a preocupação com o conforto, saúde e segurança dos bebês se torna ainda maior. Isso porque, seu sistema imunológico ainda é muito frágil e está se acostumando com o mundo aqui fora, sendo necessário redobrar os cuidados principalmente nas épocas mais frias. Além disso, nos primeiros meses de vida os pequenos entram em contato pela primeira vez com elementos que já estamos acostumados e que podem causar alergia a eles, como ácaros, poeira, entre outros. Por isso, utilizar roupas de bebê e tecidos adequados é fundamental para evitar alergias dermatológicas ou até mesmo doenças respiratórias.

Contudo, com tantas opções de roupas e tecidos disponíveis é comum surgirem dúvidas sobre quais são os melhores para além de manter as crianças quentinhas, também proporcionar conforto e estilo.

Tecidos

Os tecidos com origem natural são os mais indicados para os pequenos, visto que não possuem componentes que podem causar alergia, como materiais sintéticos. Dentre eles, o algodão é o mais indicado, visto que, principalmente os recém-nascidos possuem uma pele muito fina e sensível necessitando de tecidos leves e macios, oferecendo maior conforto e respiração para a pele.

Além disso, ele possui ótima elasticidade permitindo que a troca dos pequenos seja feita com maior facilidade. Isso acontece, visto que o algodão se adapta facilmente, possibilitando conforto e liberdade, afinal, nada pior do que ter uma roupa que limita os movimentos da criança. Por fim, mas não menos importante, o algodão é mais fácil de ser higienizado do que outros tipos de tecido, facilitando o dia a dia dos pais e dos pequenos que são mais alérgicos.

Contudo, no inverno ou quando as temperaturas caem um pouco mais que o normal, pode ser complicado vestir os pequenos com diversas camadas de roupas, sendo indicado utilizar tecidos mais grossos e quentes. Sendo assim, o tecido Suedine pode ser uma boa saída para esses casos, visto que é 100% algodão, oferecendo conforto e segurança contra o frio. Ele é um pouco mais grosso e possui os lados interno e externo iguais.

Melhores roupas para os pequenos

Além de saber escolher o tecido certo, também é necessário vestir o pequeno da maneira correta, para que seus movimentos não sejam limitados e ele possa ficar o mais confortável possível. A melhor forma é vestir o pequeno em camadas, pois assim facilita o momento da troca e caso ele sinta frio ou calor é mais fácil retirar ou colocar mais uma roupinha.

Portanto, comece com o body para que o tórax sempre esteja quentinho, preferindo aqueles com botões na parte de baixo. Assim você não precisa deixar seu pequeno descoberto enquanto troca a fralda, por exemplo. Em seguida, vista uma calça de bebê para proteger as perninhas do pequeno, visto que tendem a perder mais calor. Depois coloque o macacão longo para reforçar e cobrir seus braços. Por fim, se for um dia mais frio coloque um cardigan para deixar seu pequeno ainda mais quentinho.

Contudo, é importante lembrar que as extremidades geralmente são mais frias, necessitando de cuidados especiais, como gorros e luvinhas, principalmente ao sair de casa. Lembre-se de realizar os passeios entre 10h e 16h para que o pequeno possa aproveitar os momentos mais quentinhos do dia.

Como vestir o pequeno para dormir?

Para a hora da soneca ou durante a noite, não é recomendado utilizar cobertores e mantas no pequeno, visto que pode causar sufocamento. O ideal então, é seguir as regras das camadas. No entanto, como o pequeno pode se mexer durante a noite, sempre fique atento aos sinais e observe ao longo de seu soninho sua temperatura, analisando a necessidade de retirar ou acrescentar uma camada.

Roupas de BebêRoupas de Bebê Para o Outono Inverno Rui News

Hora do banho

Os banhos para os pequenos devem ser rápidos e quentinhos. Para isso, enquanto a banheira enche feche todas as portas e janelas, assim o banheiro fica aquecido por mais tempo e aumenta a sensação de bem estar para o pequeno. Para agilizar o banho e evitar que o bebê fique com frio, deixe próximo da banheira itens que irá utilizar, como shampoo, sabonete, toalha e roupinhas. O ideal é que a temperatura esteja em torno de 37º, sendo indicado testá-la para que o bebê não se machuque. Além disso, prefira períodos diurnos para o banho, no máximo até 17h, evitando sair com o pequeno depois.

Por fim, não se esqueça de escolher tecidos de algodão para não oferecer nenhum atrito na pele do bebê. Além disso, tecidos como o suedine são super indicados em épocas mais frias, visto que são mais grossinhos e quentinhos, proporcionando conforto e liberdade para ele. Inclusive, eles são 100% algodão, sendo um diferencial dentre outros tipos de tecido. Por fim, ao escolher as roupinhas pense que elas precisam ser quentinhas, confortáveis e práticas para facilitar o processo de troca para os pais. Realizando todos esses passos e dicas, seu pequeno irá se divertir e aproveitar muito mais seu dia.

Leia Também:

Estilo Shabby Chic: Tudo o que você precisa saber

Leia Também →  5 Dicas para Lembrancinhas de Batizado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Managed by Immediate JFusion