5 jeitos incríveis de desentupir ralos Rui News

5 jeitos incríveis de desentupir ralos

Posted by

Ter o ralo entupido é um problema sério e bastante incômodo. Isso porque não basta a água não descer: muitas vezes, o mau cheiro volta! Por isso, é uma problema duas vezes porque é preciso secar a água que está voltando e também conseguir o cheiro bom de volta. Dessa forma, veja 5 jeitos incríveis de desentupir ralos para se livrar desse problema de vez na sua casa!

Porque o ralo entope

São diversos os motivos que levam o ralo a entupir. O primeiro deles é o acúmulo de coisas no ralo, como cabelos, gordura, areia, restos de alimentos, dentre uma lista infindável de itens.

Outro motivo que provoca o entupimento do ralo é a falta de manutenção. Isso mesmo: não realizar a limpeza preventiva acaba gerando o entupimento. E isso acontece porque, ao longo do tempo, mais e mais coisas se acumulam ali, até não haver mais espaço para passar a água no ralo.

Por isso, é preciso cuidar para que nada caia no seu ralo e também retirar toda a sujeira que ficar aparente, sempre que você utilizá-lo. Entretanto, se você já está com um problema e precisa resolvê-lo, continue acompanhando este artigo com 5 jeitos incríveis de desentupir ralos!

5 jeitos incríveis de desentupir ralos2
5 jeitos incríveis de desentupir ralos2

Despeje água quente

O primeiro dos 5 jeitos incríveis de desentupir ralos é o mais simples. Isso porque ele leva apenas água! Dessa forma, ferva um bom tanto de água, suficiente para despejar dentro do ralo.  Em seguida, basta entornar a água nos buraquinhos, com cuidado para não se queimar.

Este é um jeito que pode, ou não funcionar porque ele serve para dissolver o que quer que for solúvel que estiver preso dentro do ralo. Mas vale a tentativa antes de partir para os próximos!

Coca-Cola pelo ralo

Exatamente! Outro jeito de desentupir o seu ralo que é simples e até barato é despejando Coca-Cola nele. Isso porque ela é capaz de dissolver muitas coisas e pode liberar o seu ralo em poucos minutos.

Diabo-verde

O terceiro dos 5 jeitos incríveis de desentupir ralos é utilizando o famoso produto Diabo-verde. Para usá-lo no seu ralo, despeje uma colher de sopa de Diabo verde dentro do ralo.

Em seguida, despeje um copo de água quente pelo ralo e espere 15 minutos até tentar usá-lo novamente.

Utilize bicarbonato de sódio

Produto que todo mundo tem em casa, o bicarbonato tem várias utilidades para quem gosta de cozinhar e também na limpeza de casa. Outra das mágicas que ele faz é desentupir ralos! Despede uma ou duas colheres de bicarbonato pelo ralo entupido misturado à mesma quantidade de vinagre. Isso deverá bastar para acabar com o entupimento do seu ralo.

5 jeitos incríveis de desentupir ralos
5 jeitos incríveis de desentupir ralos

Desentupidor

Por fim, a última dos 5 jeitos incríveis de desentupir ralos é utilizar o desentupidor de ralos para tentar desentupir o seu! Esta solução nem sempre é muito vantajosa porque dependendo da pressão colocada, pode explodir o sifão da pia. Além disso, se o entupimento decorrer de algo mais profundo, ela não adiantará. Entretanto, se você tem segurança para utilizá-lo, faça isso!

Nada deu certo… E agora?

Bom, o seu ralo está entupido e você não pode deixar de utilizar o banheiro ou a pia por conta disso, certo? Então a melhor solução é chamar uma empresa desentupidora especializada, que com certeza resolverá o problema!

Através dos equipamentos corretos, ela fará a limpeza do seu ralo sem erro, solucionando o problema de vez. E isso fará com que não ocorra entupimento de novo tão cedo.

Além disso, essas empresas também oferecem garantia do serviço prestado, por isso os profissionais deverão executar o serviço de uma forma, ou de outra!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.