Máquinas agrícolas: como escolher a ideal para sua fazenda Rui News

Escolher a melhor cabine para tratores para uma fazenda é complicado pelas muitas opções disponíveis no mercado. Muitas pessoas consideram vários fatores ao fazer essa escolha, como o custo e o potencial de dano do uso de uma máquina. Isso se deve ao fato de que escolher o maquinário errado pode causar danos significativos às lavouras ou aumentar os custos de produção.

Antes de selecionar uma cabine para tratores ideal, aprenda sobre algumas considerações importantes.

Entender suas necessidades agrícolas é a chave para aumentar seus rendimentos

Máquinas agrícolas: como escolher a ideal para sua fazenda Rui News

Na hora de escolher uma máquina agrícola, a lavoura precisa ser considerada um dos principais aspectos.

 

O equipamento precisa ser eficaz para a cultura específica para a qual será usado. Isso leva a uma alta produtividade e eficiência para o agricultor.

 

Escolher errado pode prejudicar a produtividade da lavoura, reduzir significativamente a vida útil do maquinário, aumentar os gastos com manutenção e demandar mais combustível.

 

Para entender essas necessidades, vamos olhar para eles!

O tipo e o tamanho das colheitas são importantes.

Certas colheitadeiras como colheitadeiras precisam ser escolhidas de acordo com seu tipo de produção como trigo, milho, arroz ou soja. Eles são escolhidos com base no tamanho da área cultivada.

 

Os requisitos técnicos específicos para novas máquinas agrícolas são vitais para o sucesso de um projeto. Maquinaria superpotente seria proibitivamente cara para produzir e manter. Isso ocorre devido aos altos custos associados ao uso de combustível.

 

Custos adicionais são incorridos ao usar uma máquina agrícola com capacidade menor do que a quantidade necessária de produtos.

 

Para maximizar os rendimentos, os agricultores precisam adicionar mais avanços tecnológicos às suas máquinas.

 

É importante considerar a área de plantio na hora de adquirir máquinas agrícolas. Isso inclui considerar a compra de equipamentos como fertilizantes e sprays. Além disso, colheitadeiras e equipamentos devem ser considerados ao comprar essas máquinas.

 

Ao selecionar uma colhedora de café, os agricultores devem considerar suas limitações no campo. Por exemplo, a colhedora de café sofre com o desnível do terreno onde a lavoura é plantada. Isso faz com que fique inutilizável e faz com que os agricultores busquem uma substituição que amenize esses problemas.

potencial econômico

As pessoas devem considerar o potencial monetário da cultura ao considerar um empreendimento agrícola. Por isso, espera-se que o investimento em maquinário agrícola traga retorno financeiro para as empresas rurais.

Ao calcular o benefício de uma compra de maquinário, deve-se levar em consideração o aumento previsto das safras.

Informações necessárias para escolher o modelo de máquina ideal para uma propriedade rural.

Ao escolher o equipamento agrícola certo, concentre-se nos detalhes mais importantes de qualquer máquina agrícola.

Capacidade e eficiência

Os níveis de potência das máquinas aumentam com base nas especificidades de sua operação, localização do terreno e composição do solo. É importante observar que esses níveis não são apenas números arbitrários decididos por alguém.

A eficiência do motor e o tamanho da área indicada aumentam quando a indicação é maior.

Entre 50 e 75 cavalos de potência podem cobrir até 30 hectares.

Até 130 cavalos de potência podem ser derivados de até 500 acres de terra.

Mais de 130 cavalos de potência são necessários para alcançar mais de 500 hectares de terra.

Torque máximo

Veículos pesados, como tratores e caminhões, precisam ser considerados ao determinar o torque de um veículo.

Ao verificar a precisão de um instrumento, um medidor de quilograma-força – também conhecido como kgfm – é empregado. Isso permite que as pessoas determinem quantos quilos uma peça de maquinário pode levantar em um único metro.

Garantir que o trator permaneça eficaz requer a substituição de componentes desgastados. O torque, a força gerada pelo motor, faz com que a maioria das peças se desgaste.

Tipo de Chassi

O tamanho da área do chassi está diretamente relacionado ao peso e à potência do motor. Como resultado, determinar um modelo adequado para o chassi requer conhecer o tamanho pretendido.

 

Máquinas com duas rodas são o tipo mais comum. No entanto, máquinas de três e quatro rodas também estão disponíveis. Esses modelos são ideais para propriedades maiores.

Transmissão

Adicionar mais marchas fornece um equilíbrio entre a velocidade do motor e a velocidade que é mais difícil de alcançar com menos marchas.

 

Ela retransmite informações entre as rodas e a potência do motor através da transmissão. Além disso, ela ajuda os motoristas a mudar de marcha.

Consumo de combustível.

O consumo de combustível é crítico para a economia; também é um fator importante além das emissões de CO2.

 

É importante considerar o custo dos suprimentos necessários ao comprar equipamentos. Ao fazer isso, você pode determinar a melhor maneira de economizar dinheiro.

 

As unidades de medida para máquinas agrícolas são tipicamente representadas em litros por hora ou l/h ou l/ha.

Condições na cabine

Certifique-se de que a cabine se ajusta confortavelmente ao seu equipamento antes de comprá-lo.

 

Considere os recursos de um carro ao escolher um novo veículo. Os recursos a serem considerados são a posição do volante do carro, os níveis de ruído, os controles climáticos e a ergonomia do assento.

Garantia

Lembre-se sempre de verificar a garantia antes de fechar qualquer negócio. Isso porque as garantias fornecem funcionalidades mínimas de quaisquer máquinas envolvidas na transação.

Identifique quais máquinas são necessárias.

Maximizar sua produção requer entender as condições específicas de sua terra e colheitas. Isso inclui conhecer a fertilidade natural do solo.

Ao fazer melhorias ou iniciar uma nova linha de produção, é aconselhável avaliar os problemas e custos das máquinas para saber quais equipamentos os resolvem. Porém, também é possível adquirir equipamentos que auxiliam em todas as etapas.

Novos subsoladores podem ajudar plantações com baixa profundidade de solo e baixo teor de nutrientes, aumentando a disponibilidade de nutrientes nas camadas mais profundas do solo.

Máquinas novas ou usadas?

O maquinário agrícola novo pode estar além das possibilidades financeiras de muitos produtores rurais, então a maioria deles compra maquinário usado de vizinhos ou conhecidos.

Nestes casos é importante conhecer a procedência e o histórico de manutenção da máquina, dando preferência a veículos que tenham sido revisados ​​em concessionária ou local profissional e de confiança.

Pesquise o mercado e converse com outros fabricantes que possam atestar a qualidade da marca da máquina que você está comprando. Além disso, preste atenção se há ruídos anormais, cheiros de fumaça, vibrações anormais e sons de batidas e se há peças rachadas ou danificadas.

Se possível, escolha uma máquina nova com garantia e especificações adaptadas às suas necessidades específicas. Quando escolhidas corretamente, as máquinas agrícolas podem ter um papel importante no aumento da rentabilidade da sua produção!

Gostou do nosso artigo? Se sim, compartilhe com mais pessoas que curtem esse mesmo assunto.

Aproveite, deixe o seu comentário, é muito importante saber sua opinião.

Leia Também →  Segurança do trabalho na agricultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Managed by Immediate JFusion