Casa Iluminada

O crescimento da população nas cidades tem feito com que as casas sejam cada vez menores e em muitas ocasiões, interiores, o que diminui a luz que entra nelas. Mas, felizmente, uma grande janela e uma vista externa não são o único recurso para uma casa mais iluminada.

Por isso, damos algumas dicas para deixar sua casa ou apartamento mais alegre. E lembre-se de evitar esses erros ao iluminar sua casa!

  • Grandes janelas

Se você está construindo ou reformando uma casa e tem a possibilidade de colocar grandes janelas, esta é a opção mais segura. Mas, como já mencionamos, nem sempre é possível, devido à redução do tamanho das casas e ao tipo de distribuições que estão sendo impostas.

Além disso, por vezes, embora possa optar por colocar janelas, devido às condições climatéricas, não é o mais aconselhável, uma vez que são menos isolantes do que uma parede.

  • Escolha cores claras

O branco é, sem dúvida, a cor que mais reflete a luz e que vai dar mais claridade à sua casa. Mas, se você acha chato pintar toda a sua propriedade nessa cor, também pode escolher outras cores, com tons claros que, embora em menor grau, também refletirão a luz.

Outra opção é pintar tudo de branco e colocar pequenos contrastes em outros materiais ou tons, para dar um toque mais acolhedor, mas sem tirar a luz.

  • Crie efeitos

Se você pintar o teto e a parede da mesma cor, isso fará com que o espaço desfocado pareça maior.

  • Espelhos, um recurso infalível

Colocar grandes espelhos que refletem certas áreas da casa ajuda a dar a sensação de amplitude e a refletir a luz de um lado para o outro.

É um recurso amplamente utilizado, por exemplo, para refletir um jardim. Desta forma, um espaço mais amigável e luminoso é criado dentro da casa.

  • Aberturas de partições

Se você tem quartos sem janelas, pode recorrer à abertura das paredes que os separam de outros que tenham luz. Desta forma, aproveitará a iluminação exterior em mais espaços da casa.

  • Alternativas para paredes

Em vez de paredes você pode colocar cristais ou outros recursos, como fileiras de bambu, por exemplo. Esses elementos ajudam a criar espaços separados e tornar a casa mais confortável e acolhedora, sem impedir a passagem da luz.

  • Portas de correr

Esta opção permite isolar os espaços apenas quando for necessário e no resto do tempo abrir as portas de correr e permitir que a luz passe para outros espaços.

  • O chão e as portas também são importantes

Embora, quando pensamos em uma casa bem iluminada, as janelas e os tons das paredes sejam os mais relevantes, um piso e paredes com cores claras também ajudam a melhorar a sensação de luz.

Estas são as dicas para conseguir melhorar, de uma forma natural, a iluminação em sua casa. No entanto, e se preferível pode sempre contar com a iluminação comum, como as lâmpadas LED que além de serem fazerem parte das classes energéticas mais eficientes, permitem criar diferentes ambientes e tonalidades em sua casa. Além disso, ajudam você a baixar o recibo da energia.

Leia Também:

Amamentação e os cuidados necessários

Leia Também →  Opinião política para quem trabalha com vendas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Managed by Immediate JFusion