8 Pragas mais Devastadoras da Zona Rural Rui News

Como fazer o controle de ratos de modo seguro? – O Brasil é um dos maiores produtores de grãos do mundo e controla a Os insetos nas lavouras são um grande desafio para os agricultores. Clima tropical quente e úmido .

Como fazer o controle de ratos de modo seguro?

Quando duas ou mais culturas são plantadas no mesmo ano, faz com que as pragas apareçam Condições ambientais propícias para se manter ativo no campo e na Cidade tem que chamar uma Dedetizadora em BH

Este fator pode prejudicar A produção agrícola e a economia do país se não for superada de forma sustentável.

Olhar Agora as 8 piores pragas que causam danos e doenças nas áreas rurais.

8- Aranhas. A maioria Aranhas não prejudicam humanos.

Mas três deles têm medo: aranhas marrons Frota e a Viúva Negra. A aranha marrom é muito comum no Paraná. escondido Nas fendas e no fundo dos reservatórios, seu veneno forma uma ferida com necrose na pele. a aranha errante Ele se espalha por todo o país, é grande e agressivo, e levanta as patas dianteiras para .
anular.

A viúva-negra, por sua vez, é restrita às áreas litorâneas e costuma ser mais tímida.

7- Escorpiões.

Em 2021, o Ministério da Saúde registrou mais de 27 mil incidentes com escorpiões. Eles são capazes de se adaptar bem a locais onde há muito entulho, lixo e baratas principalmente a tua comidafavorita.

Livre-se de materiais de construção, como pedaços de madeira .
Telhas e tijolos que você não usará a curto prazo. Nos armazéns, não coloque caixas nas paredes. Em 90% dos casos, a picada é acompanhada de dor intensa, que é aliviada com o uso de analgésicos. mas Em crianças e idosos, o veneno pode mexer com o sistema nervoso central, alterando a pressão artéria e levar à morte.

6- Formigas. relacionado com a ideia de organização e trabalho em Mas estima-se que cada formiga carregue 14 tipos de bactérias em sua garupa. por esta razão Os principais culpados de infecções hospitalares no mundo foram identificados, portanto, Eles ainda representam uma ameaça maior do que baratas temíveis. Afinal, eles conseguiram entrar em qualquer espaço e cobrir grandes distâncias em pouco tempo. Espécies que cortam folhas ou sivas Pode causar danos severos às fazendas no campo, principalmente nas árvores frutíferas, o que atrasa a desenvolvimento e até levar à morte de muitas plantas se forem severamente atacadas. 5- Moscas e pernas. As moscas causam danos em áreas urbanas e rurais. esses Os insetos podem transmitir parasitas e doenças como gastroenterites e vermes. No interior As moscas causam uma diminuição na produtividade dos animais, o que reduz a lucratividade do criador. As moscas são encontradas praticamente em todo o mundo, com exceção das regiões polares. b A expectativa de vida é de 10 a 60 dias, dependendo da espécie, esses insetos podem voar de 1 a 3 km dentro de 24 horas. As moscas têm uma dieta muito diversificada. consumir sangue Decomposição de carne, frutas e até miudezas. A mosca sedentária é responsável pela ocorrência de Diversas doenças em animais como mastite em rebanhos leiteiros, vírus da diarreia bovina e Anemia infecciosa em equinos. Esses insetos preferem ambientes que contenham feno ou Palha misturada com fezes e urina de animais. Outra espécie bem conhecida é Muskin .
Quem encontrou um pássaro sobre frutas maduras ou em decomposição. Esta mosca é a mosca principal Ferrugem dos frutos, em que os frutos maduros são danificados. A mosca é abundante Em locais onde há lixo a céu aberto, matadouros, feiras livres e matadouros. A fêmea pode dar à luz Até 800 ovos durante o período de maturação. Este tipo de moscas pode causar infestação de bern Tecido subcutâneo que ocorre em humanos e animais. 4- germes. gafanhotos são considerados de As piores pragas da agricultura brasileira, pois podem causar danos em áreas muito extensas, As áreas de plantio são um de seus habitats favoritos. Este inseto é capaz de comer seu próprio peso por dia Eles se alimentam de gramíneas e pastagens a roupas e móveis, e é por isso que não é de admirar O governo brasileiro gasta cerca de um milhão de dólares anualmente em defensivos químicos para Controle de gafanhotos. 3- painéis. O javali é uma praga aterrorizante de todo o campo Produtividade brasileira, especialmente nas regiões Sul e Centro-Oeste, com prejuízos às lavouras Ataques a animais de fazenda, animais de estimação e até produtores rurais. javali também Apresenta riscos para a saúde, pois além da febre aftosa e da peste suína tradicional, os javalis Pode transmitir a peste suína africana, o maior evento adverso de saúde de todos os tempos, bem como da síndrome respiratória suína. Eles acasalam com porcos domésticos e até outros animais selvagens Como um javali que dá à luz uma prole conhecida como “javaporcus” Pode pesar até 280 kg. As fêmeas dão à luz uma média de dois nascimentos por ano e dão à luz quatro filhos Para sete filhotes na ninhada pura entre os javalis. Quanto aos híbridos com outros javalis Assim como Cateto e Queixada, uma ninhada pode conter 12 ou mais filhotes. Vivem até 15 anos Isso dificulta o controle populacional. 2- ratos. Ratos carregam mais de 35 Doenças infecciosas de humanos e animais de estimação. O mais comum é a leptospirose Peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavírus. Na propriedade rural eles têm medo porque Além de roer sacos com grãos, fezes, urina e cabelos são depositados durante a produção Produtos agrícolas e outros que os tornem impróprios para consumo humano e animal .
Além dos danos causados ​​por esses roedores às instalações elétricas, que causam grandes incêndios perdas. E engana-se quem pensa que só roem madeira. Ratos ainda podem mordiscar chumbo e alumínio Cimento, tijolos e plástico. Eles sobem por canos e calhas, por dentro e por fora. natação Alcance 800 metros em 3 minutos sem respirar! Pode cair de uma altura de até 15 metros sem se machucar. ratos As ninhadas podem dar à luz de seis a dez filhotes com até 10 gestações por ano. toda a temporada Na época de reprodução, uma fêmea pode dar à luz até 500 roedores. Em seis meses, ele come dois ratos 14 kg de comida e produz 5,5 litros de urina e 25 mil síbiles de fezes! 1- lagartas. Nos últimos anos A proliferação de lagartas causou preocupação aos agricultores. De acordo com a Embrapa O aumento dos grupos de resistência é causado por uma série de fatores, sendo os mais importantes Aumento do uso de espécies de soja geneticamente modificadas, resistentes às principais espécies de lagartas, No entanto, com baixa eficiência para outros gêneros de larvas, a invasão de espécies é preferida desses outros tipos. As que causam maiores danos à cultura são a Helicoverpa, lagarta da soja, Lagarta-do-cartucho e larva de milho. Esse foi o vídeo que mostrei a vocês o principal Pragas que encontramos no campo… Obrigado por assistir e até a próxima.

Leia Também →  Caso Real: Como ter um controle de cupins efetivo

Managed by Immediate JFusion