Dedetização é só gasto Não!

Dedetização é só gasto? Não!

Posted by

A dedetização é um processo onde se aplica um inseticida para eliminar uma praga, seja ela barata, escorpião, formiga, dentre outras. E você deve estar querendo saber se a dedetização é só gasto? Não.

Muitas pessoas pensam que dedetizar é perda de dinheiro porque existem outros meios para eliminar pragas. Entretanto, a dedetização não é só gasto, não. Isso porque há infestações que aparecem que não são fáceis de resolver e precisam mesmo de especialistas.

Estragos que infestações de cupim podem fazer

Uma infestação de cupim na sua casa pode destruir muito além dos móveis. Isso acontece porque essa praga também acaba com papéis e portanto, pode consumir documentos que sejam importantes para você.

Além disso, tudo que tiver a madeira como base, os cupins destroem, como estruturas, rodapés, dentre outros. Ou seja, uma infestação com essa praga é grave e apenas pode ser resolvida com dedetização.

Dessa forma, este é um gasto que preserva coisas importantes e previne contra destruições que poderão gerar gastos ainda maiores.

As infestações de formigas podem ser perigosas

Ao enxergar as formigas andando por sua casa, você provavelmente pensa que elas são inofensivas. Entretanto, fora todas as doenças que esta praga carrega, que podem acometer sua família, ela também gera estragos na sua casa. Isso porque elas podem danificar as estruturas da residência, gerando problemas realmente maiores. E elas se instalam em locais que não são visíveis. Dessa forma, a dedetização pode impedir que danos graves aconteçam e também que sejam necessários gastos exorbitantes com o seu conserto.

Infestações de traças não ficam atrás

As traças são pragas que destroem tudo aquilo que possui tecido em sua composição. Dessa forma, elas não comem apenas roupas (o que já garante um bom estrago), como também colchões, sofás, almofadas, cortinas e tudo mais que possuir tecido que elas encontrarem pela frente!

Dessa forma, elas causam estragos enormes e quando há infestação, não há o que fazer, a não ser a dedetização do local.

Outras pragas cuja dedetização impede o estrago

Se você ainda tem dúvidas se a dedetização é só gasto, não! Ela impede estragos muito maiores. Afinal, a maioria das pessoas apenas conta com esse serviço quando é a solução final para os seus problemas.

Dessa forma, se você ainda acha que a dedetização é só gasto, não é! Conheça mais pragas que podem infestar a sua casa e fazer estragos enormes nela:

Escorpião: esta praga é muito perigosa não só para as pessoas que têm contato com ela, mas também para os animais de estimação.

Baratas: praga proliferadora das mais diversas doenças, que podem fazer mal à sua família.

Mosquito da Dengue: mosquito que gera a Dengue como doença, através da sua picada. A Dengue é uma doença com sintomas fortes e que, em casos intensos, pode até matar uma pessoa.

Ratos: a infestação de ratos de qualquer tipo, mesmo os ratos de telhado, podem causar uma série de doenças, como a leptospirose e a peste bubônica, por exemplo.

Benefícios da dedetização

Por fim, para aqueles que pensam que a dedetização é só gasto, não é: é uma forma de cuidar de você, da sua família e da sua casa, assim como das coisas com as quais você se importa.

Dessa forma, não hesite em chamar por uma dedetizadora especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, sempre que encontrar problemas com o surgimento de pragas na sua casa.

Na verdade, o melhor mesmo é contatar a empresa para fazer dedetização de tempos em tempos e evitar até mesmo o surgimento de problemas maiores, como aqueles vistos acima. A prevenção é sempre o melhor remédio!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.